APLICATIVOS HERTZ FM

HERTZ FM NAS REDES:

APLICATIVOS HERTZ FM

Tá na Hertz, Tá com Tudo!

ALÔ HERTZ FM

(16) 9 9362-4656

(16) 3704-4757

Marília Mendonça ganha Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja de 2023

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A cantora Marília Mendonça ganhou o prêmio Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo trabalho “Decretos Reais” . O disco póstumo reúne faixas como o hit “Leão”, que em janeiro deste ano se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia.

A premiação, considerada uma das mais importantes da música mundial, acontece nesta quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. Na categoria vencida por Marília também concorriam:

Chitãozinho & Xororó, com o álbum “Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque”;

Danilo com o álbum “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”;

Jorge & Mateus com o álbum “É Simples Assim”;

Lauana Prado, com o álbum “Raiz”;

Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo. Pelas redes sociais, a equipe da cantora e diversos fãs celebraram a conquista.

Diariamente presente nos fones de ouvido dos brasileiros, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, ficou 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, sendo 17 semanas consecutivas. Atualmente, a cantora permanece dentro da playlist “Top 50 Brasil”, que mostra as 50 músicas mais tocadas no país.

Em janeiro deste ano, a música Leão se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã. Mas durante a pandemia, Marília deu uma nova roupagem à música, que acabou sendo lançada postumamente, no projeto Decretos Reais.

Em maio de 2023, Marília novamente mostrou a força e relevância de sua música, se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, segundo o Chart Data. Atualmente, a cantora registra mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

A história da cantora também vai ficar eternizada em um filme. A sequência ‘Marília Mendonça O Filme’ será feita pela Prime Vídeo. A informação foi confirmada pela mãe da artista, Dona Ruth, em setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *