APLICATIVOS HERTZ FM

HERTZ FM NAS REDES:

APLICATIVOS HERTZ FM

Tá na Hertz, Tá com Tudo!

ALÔ HERTZ FM

(16) 9 9362-4656

(16) 3704-4757

O ano de Ana Castela, dos festivais e dos encontros no Brasil pop sertanejo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ao apagar das luzes do ano, a revelação no sábado, 30 de dezembro, de que Gusttavo Lima, Marília Mendonça (1995 – 2021) e Simone Mendes lideraram as execuções em rádio – com as músicas Desejo imortal, Leão e Erro gostoso, respectivamente – reiterou que o Brasil profundo, o Brasil real, continua sertanejo.

Aliás, pop sertanejo, pois o som do Brasil hoje é uma miscelânea pop que combina sertanejo, funk, forró, arrocha, pagode e reggaeton. Tanto que, rádios à parte, o ano foi de Ana Castela, a autoproclamada boiadeira internacional. Uma artista que, com visão aguçada e boa dose de marketing, soube fundir o universo sertanejo com o mundo pop da música eletrônica e dos ritmos urbanos como o reggaeton.

Reinando no mercado agronejo, em especial com a música Nosso quadro, Ana Castela foi a artista mais ouvida no Brasil em 2023, no ranking do Spotify e do YouTube, plataformas de áudio e vídeo que ocupam atualmente o lugar que já foi do rádio até os anos 1990.

Ana Castela sobressaiu, mas não reinou sozinha. Em mercado musical já estruturado em nichos, com cada um no próprio quadrado, os festivais se confirmaram palcos de aglutinação, promovendo encontros em todas as esferas musicais e capitais do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *