A cantora sertaneja Simone Mendes fez um desabafo ao ser questionada sobre as dificuldades que muitos sertanejos estão enfrentando para manter a rotina intensa de shows e viagens. Na última semana, Zé Neto pausou a carreira por recomendações médicas após um diagnóstico de depressão.
Nos últimos anos, Lucas Lucco, Kauan, da dupla com o Matheus, e George Henrique também precisaram pausar a carreira após problemas psicológicos.
“A gente vive numa prisão sem grades. A nossa cadeia é o quarto e o camarim. A gente chega numa cidade, por conta da euforia dos fãs e de toda a comoção, eu falo que a minha produtora é a minha carcereira. Ela me tranca dentro do quarto”, disse ela.
Simone Mendes ainda disse que é difícil enfrentar a rotina. “Você não pode circular no hotel, se não tira o encanto das pessoas, depois vou pro camburão, que vai trazer para o lugar do show. Depois, volto para o camburão e para a prisão. No palco, vejo a multidão e me alegro um pouco, que é quando eu tomo o banho de sol”, declarou ela fazendo uma comparação.
Para a cantora, a família acaba exercendo uma função essencial nesse processo. “A gente tem que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva porque não tem coisa melhor do que voltar para casa e a gente ter um colo. Não tem. Quando você tá cercado disso, se torna mais fácil. Não que seja fácil, é muito difícil. O sucesso é muito louco, a gente quer muito, mas quando ele chega, ele tira tantas coisas boas da nossa vida. A privacidade, a vontade de estar com as pessoas que a gente ama”.
Ao final, ela ainda desejou que Zé Neto se recupere. “É difícil, eu torço muito para que todos eles se recuperem. É o maior dor do mundo para um familiar ver sofrendo. Eu tô torcendo porque a gente precisa de todos para que esse movimento continue sendo essa potência nesse país”, declarou ela.